segunda-feira, 17 de março de 2014

LUTA CONTRA O TRÁFICO HUMANO


Foi apresentado nesta segunda-feira, 17, no Vaticano, um projeto inter-religioso de combate ao tráfico de seres humanos, a Global Freedom Network (Rede Global de Liberdade). Católicos, anglicanos e muçulmanos associam-se à iniciativa que visa “erradicar as formas modernas de escravidão e o tráfico de pessoas”, em colaboração com a Walk Free Foundation, adianta a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O acordo é assinado, em nome do Papa Francisco, por monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo, chanceler das academias pontifícias das Ciências e das Ciências Sociais. O projeto conta ainda com o apoio do arcebispo da Cantuária, líder da Igreja Anglicana, e do grande imã de Al-Azhar, no Cairo. A conferência de imprensa teve lugar na sala de imprensa da Santa Sé, transmitida através do canal do Vaticano no YouTube. Com os jornalistas estava também Adrew Forrest, fundador da Walk Free Foundation, criada com o objetivo de promover um “movimento global” pelo fim da “escravidão moderna”.

O Papa Francisco escreveu uma mensagem, no início deste mês, associando-se à campanha Campanha Fraternidade, que neste tem como tema "Fraternidade e tráfico humano. “Há necessidade de um profundo exame de consciência: quantas vezes toleramos que um ser humano seja considerado uma mercadoria, exposta para vender ou para satisfazer desejos imorais?”, questionava o Pontífice. “A pessoa humana não ser vendida e comprada como uma mercadoria, quem a usa e explora, mesmo indiretamente, torna-se cúmplice desta prepotência”, acrescentou o Papa, numa das suas várias intervenções sobre este tema.


Fonte: News.va
Inserido por: Família Cristã

Nenhum comentário: