terça-feira, 1 de abril de 2014

Encontro de Líderes da Juventude Missionária em Juazeiro do Norte

Nos dias 28, 29 e 30 de março aconteceu, na comunidade Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, mais um Encontro de Líderes da Juventude Missionária de Nível I. Organizado pela equipe da Diocese do Crato, teve a participação de 35 jovens, inclusive da Paróquia de São João Bosco e uma representante de Quixeramobim.

O encontro foi dado pelo secretário estadual da Juventude Missionária, Lucenildo Lima, para que os novos participantes pudessem compartilhar suas impressões e tirar dúvidas a respeito das Pontifícias Obras Missionárias. A conversa foi regada com dinâmicas de caça ao tesouro, adoração, futebol na lama e com a visita inesperada de Dom Fernando Panico, que nos alegrou com sua presença e nos afirmou sua alegria de saber que os jovens se interessam pela missão.


O ELJUMI se encerrou no domingo, com uma breve conversa e visitas nas casas do bairro, confirmada pelos jovens como a melhor parte do encontro, pois muitos deles nunca tinham participado de uma missão. Ao retornarmos, houve a celebração da Palavra e partilha do que aconteceu.




Nenhum comentário: