segunda-feira, 26 de maio de 2014

Encontro de Líderes da Juventude Missionária de Nível II em Itarema Diocese de Itapipoca

De 23 a 25 de maio de 2014 aconteceu, na cidade de Itarema, na Diocese de Itapipoca, o Encontro de Lideres da Juventude Missionária de Nível II. Tal encontro contou com a presença de representantes de 20 grupos da Diocese de Itapipoca que puderam aprofundar a sua experiência missionária.
                O encontro, assessorado pelos coordenadores regionais da Juventude Missionária Lucas Guerra e Flávio Rebouças, teve início com a acolhida e a apresentação dos jovens que participaram do encontro. No sábado, foi dado início a formação com uma revisão da formação inicial da Juventude Missionária com temas como perfil, identidade, carisma e metodologia. Posteriormente aprofundou-se a Exortação Apóstólica Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho), do Papa Francisco.


                Os jovens foram apresentados ao desejo do Santo Padre de contagiar a todos com a alegria do anúncio do evangelho, ressaltando o caráter missionário da Igreja e a necessidade de reformar todas as estruturas.

                Foi vivenciada uma oficina de espiritualidade com a Irmã Célia, que também relatou a sua experiência missionária em Moçambique. Além disso, foi conversado sobre os grupos de jovens, suas implantações, desenvolvimento e preservação e a importância da alegria e do testemunho de jovens missionários.


Nenhum comentário: