quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escola de formação

Juventude Missionária da Arquidiocese de Fortaleza iniciará novo grupo de formação



Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital

No próximo dia 20 iniciará a segunda turma da escola de formação missionária da Juventude Missionária da Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará. Podem participar dos encontros jovens, homens e mulheres que queiram se engajar nos trabalhos pastorais.

Para participar, os (as) futuros (as) missionários (as) devem fazer sua inscrição no primeiro dia do encontro e pagar uma taxa única no valor de R$ 20,00. É preciso levar dados pessoais e também os dados de suas paróquias. Os encontros acontecerão sempre aos terceiros domingos de cada mês, até novembro deste ano, de 8h às 12h, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, localizado à rua Rodrigues Júnior, nº 300, no centro de Fortaleza.

O objetivo desta escola, que iniciou suas atividades no ano passado, é capacitar jovens, assessores e outras pessoas que estejam interessadas em trabalhar nos diversos grupos missionários nas paróquias, segundo explicou Cleyton Paes, coordenador arquidiocesano da Juventude Missionária, da Arquidiocese de Fortaleza.

Ele disse que durante os encontros serão trabalhados assuntos como ‘Missionariedade', ‘Ecologia e Missão', ‘Campanha da Fraternidade' e, a importância do desenvolvimento do jovem dentro da Igreja, no tema ‘Missão Jovem'.

Segundo Cleyton, as dinâmicas de cada encontro serão definidas de acordo com cada palestrante. "Depende da criatividade de cada um. Tem dia que quem vai presidir o encontro é um padre, outro dia é uma freira, em outro, um leigo. Então, depende da criatividade de cada um. Geralmente tem vídeos, músicas, slides, e outros”, detalhou.

Cleyton informou ainda que durante a formação os alunos já devem colocar o aprendizado em prática nos grupos missionários escolhidos para atuarem. Outra atividade que eles devem participar é a Missão Jovem, uma semana missionária que acontecerá em julho deste ano.

"A escola de formação ajuda a entender alguns conceitos que a igreja [católica] trabalha. Por isso, é importante a participação das pessoas. Então, você, homem, mulher e jovem, todos estão convidados à participarem. O espaço é aberto para todos, desde que tenha interesse em se envolver nos trabalhos missionários das paróquias”, convida o coordenador arquidiocesano da Juventude Missionária.

"Cumprindo, assim, o mandado de Deus, por meio de Cristo, precisamos nos preparar para os desafio do mundo e sermos missionários preparados para enfrentar os desafios que reino de Deus nos apresenta”, citou.

Mais informações através do e-mail: jmfortalleza@gmail.com.

Fonte: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cat=16&cod=53680

Nenhum comentário: