terça-feira, 29 de março de 2011

Reflexão


Sonhar um sonho bom, viver a plenitude deste sonho, buscar nas margens do infinito a mais bela e eloqüente esperança de um amanhã onde a Civilização do Amor seja tão presente quanto o cheiro está no perfume, tão inerente quanto às rimas na poesia, tão imensamente verdadeiro e real quanto o Amor de Deus por nós...
Sonho com uma juventude Latino-Americana cheia de possibilidades, sonho com a beleza do bem, com a singeleza da ternura, com uma humanidade vocacionada a Deus, em que os valores de proximidade aconteçam mesmo na diversidade múltipla de carismas, em que a unidade seja revelada em cada encontro e reencontro, e que nas idas e vindas estejam presentes a abertura ao diálogo em todas as expressões juvenis do nosso Planeta Terra.
Sonho com um mundo, onde as juventudes não mais sejam explorada sexualmente, não mais sejam vítimas das drogas e da violência que assola e os dizimam aos montes.
Sonho com um planeta, onde a consciência esteja latente pela defesa do meio ambiente, pela preservação da natureza, onde o voto não seja simplesmente arma e sim um exercício de cidadania livre de toda e qualquer amarra que oprime e constrange.
Sonho com uma terra de gente capaz de dar as mãos, de lutar pelo bem comum, de resgatar a cidadania, de acreditar na utopia; gente que não se entrega ao desanimo.
Acredito em jovem que não é a favor do aborto e que se declara em prol da vida, acredito em jovens que em suas comunidades de base leva a Esperança e o Anúncio de que Jesus é o Caminho a Verdade e a vida.
Acredito em jovem que acredita em Deus, que reza na intercessão de Maria, que veste camiseta e calça tênis, e que toca as estrelas sem tirar os pés do chão da realidade que por ser imanente acredita no transcendente...
Acredito em jovem que se apaixona, que cai e levanta ao recomeço, que nunca desiste de lutar por seus ideais desde que esses sejam bom e estejam em plena sintonia com o desejo de Deus.

Nenhum comentário: