Semana passada visitei dois grupos de Juventude Missionária, um ainda engatinha, mas já tá com todo gás e força de vontade é o grupo da paróquia São Diogo no bairro Cajazeiras é um grupo novo de jovens que estão dispostos a viver o carisma proposto pela JM. Na ocasião da minha visita falei para eles um pouco da organização da JM no Brasil, no Ceará e em Fortaleza. A experiência foi ótima, foi possível ver o interesse deles.
O outro grupo foi o do Palmeiras II da paróquia de São Francisco no Conjunto Palmeiras. O grupo também é novo, mas já tem quase um ano de caminhada, os jovens podem contar com o apoio do padre responsável pela juventude da paróquia, padre Ricardo, que está interessado em espalhar o carisma da JM para outras comunidades, e do seminarista Hilton, que foi da Juventude Missionária de General Sampaio Diocese de Itapipoca, que optou por seguir a vida religiosa, os jovens haviam passado o dia numa visita missionária numa outra comunidade, bem próxima, aproveitaram para partilhar a experiência.
Outra coisa interessante também foi que uma participante do grupo se afastou devido a problemas de saúde e como ela mora perto da capela o grupo encerrou a reunião na casa da mesma, mostrando-se solidário ao momento pelo qual a jovem está passando. Aproveitei os dois momentos para convidá-los para a Jornada Diocesana da Juventude a ser realizada no domingo de ramos ainda neste mês de abril. Fiquei muito orgulhoso com os dois grupos visitados e que visitarei outros ao longo do ano, é claro que aguardo os convites.
Também gostaria de agradecer às paróquias que estão abrindo as portas para o trabalho da Juventude Missionária e garanto que não irão se arrepender com o despertar missionário da juventude.
Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Cleyton Paes – Coord. Arquidiocesano da JM Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário