sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Festejos do Senhor do Bonfim


Festejos do Senhor do Bonfim tem início neste sábado com a lavagem das escadarias


 Paróquia Senhor do Bonfim, no Monte Castelo, celebra de 03 a 14 deste mês os festejos de seu padroeiro. Serão doze dias de programação com missas, novenas, shows e até a lavagem das escadarias da Igreja Senhor do Bonfim.

 Na abertura da Festa, que acontece neste sábado, 3, às 8h, será realizada a lavagem das escadarias do Senhor do Bonfim e da Igreja. Dez integrantes, vestidas de baiana, do grupo de maracatu Abogum Bolum, da Pastoral Afro serão responsáveis pelo momento celebrativo. O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará trará a água usada na limpeza das escadas.
 “A festa do padroeiro é um momento em que toda a família do Senhor do Bonfim se reúne para rezar, louvar e agradecer pelo seu padroeiro”, explica o pároco, padre Gilson Soares.
 A cada dia um padre diferente participa da celebração eucarística e animação do segundo dia fica por conta do Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro. Este ano a festa religiosa traz como tema: Igreja, Comunidade de Comunidades.
 Conheça a programação da festa:
 Dia 03/09 (Sábado) - 8h - lavagem festiva da Igreja, escadarias e do pátio.
 Dia 04/09 (Domingo) – 19h - Abertura da Festa do Padroeiro do Senhor do Bonfim, com o Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro e Padre Gilson Soares.
 De 05/09 a 08/09 (de segunda a quinta) – Semana bíblica nas Comunidades
 Dia 09/09 (Sexta) - 19h – Celebração Eucarística, com padre Denis
 Dia 10/09 – (Sábado) - 19h - Celebração Eucarística, com padre Eliezer. Após a missa show da banda os Moscas.
Dia 11/09 – (Domingo) – 19h - Celebração Eucarística, com padre Gerson
 Dia 12/09 – (Segunda) – 19h - Celebração Eucarística, com padre Aurenio
 Dia 13/09 (Terça) – 19h - Celebração Eucarística, com padre Duarte
 Dia 14/09 (Quarta) 19h - Celebração Eucarística, com padre Gilson Soares
 História da Paróquia
 Em 1957, foi fundada a Paróquia Senhor do Bonfim, na época D. Antonio de Almeida Lustosa exercia o cargo de Arcebispo Metropolitano. A Igreja Senhor do Bonfim foi, então, desmembrada da Paróquia de São Francisco (Navegantes). Seus limites são as Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Carlito Pamplona), Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora do Carmo. A primeira Igreja Matriz situava-se na avenida Sargento Hermínio em frente à rua Benjamim Barroso. Em Maio de 1962 foi adquirido o novo terreno na rua Padre Anchieta e erguido o novo prédio da Igreja Matriz. Desde 2008 o padre Gilson Soares administra a paróquia.

Serviço: Paróquia Senhor do Bonfim – Rua Padre Anchieta, 400 – Monte Castelo
Mais informações à imprensa: Pastoral de Comunicação
Jornalista Rodrigo Neto – (85) 8874.6272

Nenhum comentário: