quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“SIM” traz temática da Campanha Missionária 2011 até você


“Cuidar da vida do planeta é preciso”. Esta é a chamada de capa da edição número 3 (julho a setembro) de 2011 do Serviço de Informação Missionária (SIM) das Pontifícias Obras Missionárias (POM), que já foi concluído e deverá chegar nos próximos dias à sua casa. A penúltima edição do SIM deste ano é voltado principalmente para a Campanha Missionária 2011, “Missão na Ecologia”.

O leitor tem a oportunidade de conhecer com profundidade a temática da Campanha Missionária deste ano, por meio de entrevistas que respondem às exigências do planeta com relação ao meio ambiente e ecologia. Há neste número a prestação de contas da Campanha do ano passado e a destinação dos recursos.
É destaque também na edição, uma entrevista com o padre Alfiero Ceresoli, missionário xaveriano, postulador e vice-postulador do processo de canonização de dom Guido Maria Conforti, novo santo da Igreja Católica a partir do próximo dia 23 de outubro (dia da canonização).
“Diocese dá início a projeto missionário em Angola” é a reportagem da seção Nossos Missionários, na qual o padre diocesano de Lins (SP), Deivid Rodrigues Martins, 25, relata sua experiência na diocese de Luena. Leia ainda: Sugestão de celebração para o Dia mundial das Missões, com padre André Luiz de Negreiros; entrevista com a secretária-geral da IAM, Jeanne Baptistine Ralmboarison, e a experiência da Juventude Missionária do Brasil na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto.
Novidade
A partir de agora você pode ler o SIM na íntegra na versão digital presente no site das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Saiba como clicando aqui.
Receba o exemplar do SIM no conforto da sua casa. Envie um e-mail para material@pom.org.br e adquira já sua assinatura.

Fonte: www.pom.org.br acessado em 21 de setembro de 2011

Nenhum comentário: