sábado, 11 de janeiro de 2014

Papa Francisco vira personagem de histórias em quadrinho

Chamada “Papa Francisco, eu acredito em misericórdia”

A história é baseada na vida de Jorge Bergoglio, em sua experiência e estilo de pregação


"Papa Francisco: Eu acredito em misericórdia"
Nós pensávamos que já tínhamos visto de tudo: primeiro um retrato do Papa Francisco que só poderia ser visto de cima, e então uma estátua de cera visitada por turistas de todo o mundo. Mas agora existe uma história em quadrinhos em mangá, estrelada por ninguém menos que o Papa Francisco.
Chamada “Papa Francisco, eu acredito em misericórdia”, a história é baseada na vida de Jorge Bergoglio, em sua experiência e estilo de pregação. O artista de mangá Sean Lam fez as ilustrações baseadas nos escritos da autora americana Regina Doman.
“Eu pedi para escrever os quadrinhos na mesma semana em que ele foi eleito. E então eu estava sozinha lá fora, com outros jornalistas, você sabe, tentando conhecer mais sobre esse homem, Jorge Bergoglio, que tinha sido eleito para a cátedra de São Pedro e eu achei absolutamente fascinante o que ele fosse o nosso primeiro Papa das Américas, da América Latina”
A história em quadrinhos começa quando o jovem Jorge Bergoglio descobre sua vocação em Buenos Aires e passa por todo o caminho até o dia de sua eleição como Papa e suas primeiras palavras na varanda como Pontífice.
“Embora o Papa Francisco pudesse parecer um homem comum para muita gente, eu acho que este pequeno período de papado nos mostrou que ele é realmente um super-herói. Primeiramente porque ele não tem medo, ele não tem medo das pessoas, apesar do quão feias elas possam parecer para outras.”
Não é a primeira vez que Regina Doman e Sean Lam unem forças para ilustrar a vida de um Papa: eles também produziram uma história de Bento XVI chamada “Habemus Papam!”

Fonte: Rome Reports / www.rs21.com.br

Nenhum comentário: