terça-feira, 10 de junho de 2014

Encontro de Líderes da Juventude Missionária de Nível II em Sobral

                Aconteceu, nos dias 7 e 8 de junho, o Encontro de Líderes da Juventude Missionária de Nível II com jovens coordenadores e assessores da diocese de Sobral. O encontro contou com a presença do coordenador estadual do Ceará, Lucas Guerra, e do assessor regional, Lucivaldo Vasconcelos. Também esteve presente o bispo de Sobral, Dom Odelir José Magri.
Lucas Guerra, Dom Odelir José Magri e Lucivaldo Vasconcelos
                O encontro contou também com a participação de 40 jovens de 9 paróquias da diocese e ocorreu no Centro de Treinamento de Sobral ( CETRESO).
                O ELJUMI teve como objetivo aprofundar a formação missionária dos jovens, com temáticas importantes para uma maior abertura missionária. Os temas trabalhados foram a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” do Papa Francisco e o documento de Aparecida. Além disso houve a oportunidade de debater e trocar experiência sobre liturgia e músicas missionárias e um momento de vivência da espiritualidade missionária.
                Os jovens participaram da vigília de Pentecostes que aconteceu na Catedral e fizeram uma noite cultural recordando as festas juninas. No domingo, houve a Santa Missa e o envio dos jovens, que já demonstram ansiedade para a realização do ELJUMI Nível III, que também será em Sobral e que contará com a presença do Secretário Nacional da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014.

Nenhum comentário: