quarta-feira, 26 de novembro de 2014

APROFUNDAMENTO DA IAJM REALIZADA NO CRATO - CE

 
Nos Dias 21, 22 e 23 de Novembro foi realizado no centro de expansão Dom Vicente Matos, na cidade de Crato - CE, o encontro estadual de aprofundamento missionário da infância, adolescência e juventude missionária. O encontro teve seu início na sexta feira com a oração e apresentação dos participantes da IAJM do Ceará,que foram divididos em cinco grupos para realização de atividades ao longo do encontro.




 
No sábado pela manhã a formação sobre comunicação e orientações sobre a IAM na escola teve assessoria do Pe. André Luiz Negreiros , secretário nacional da IAM. A tarde os coordenadores diocesanos partilharam as atividades realizadas pela IAM e JM ao longo do ano, bem como o sacerdote repasso para todos as conclusões do congresso americano da IAM que foi realizado no mês de maio no santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Ao final do dia Pe.André e Arlane conduziram os encaminhamentos para eleição da nova equipe estadual da IAM , sendo eleitos , como coordenadora Estefânia Lima (Arquidiocese de Fortaleza) , vice coordenadora Socorro Farias(Diocese de Crato),secretária Ariane Gleicie(Arquidiocese de Fortaleza), tesoureiro Kelson Bruno(Diocese de Sobral) e responsável pela comunicação Oolibama (Arquidiocese de Fortaleza), ficando Arlane Markely ,atual coordenadora estadual, como assessora. A nova equipe deverá iniciar seu mandato em janeiro de 2015 , sendo o mesmo de dois anos.
Á noite os participantes realizaram avaliação do encontro e organizaram o calendário do próximo ano, ficando decidido pela maioria a realização do congresso estadual a cada dois anos e do aprofundamento anualmente, sendo escolhida a diocese de Tianguá para acolher o próximo. Depois dos encaminhamentos todos participaram da noite cultural , que teve como temática uma festa infantil.
No domingo os 53 representantes de 7 dioceses do Estado reuniram-se junto a mais de 500 crianças e adolescentes dos grupos de Infância e adolescência missionária da Diocese de Crato, que foram acolhidos nas proximidades da estátua do Pe. Cícero na cidade de Juazeiro do Norte.

Todos seguiram em caminhada a igreja do Bom Jesus do Horto para participarem da missa em ação de graças pelos 20 anos de caminhada diocesana da obra .A celebração eucarística foi presidida pelos Padres José Vicente , vigário geral da diocese, e André Luiz Negreiros ,e ao término da mesma foram todos animados pelo seminarista Flávio Lorrany da cidade de Triunfo ,Pernambuco que realizo um show missionário.

Luana e Amanda , Assessoras da IAM 
da Paróquia Imaculada Conceição de Farias Brito, Diocese de Crato
Mais Fotos

Nenhum comentário: