terça-feira, 30 de dezembro de 2014

II Natal Solidário leva alegria ao Lar Amigos de Jesus


                A Juventude Missionária é um grupo formado por jovens que possuem espírito e ideais missionários; que buscam, de diversas maneiras, promover a solidariedade e divulgar os escritos deixado por nosso Pai. Tendo em vista os princípios para os quais os jovens estão voltados, iniciamos a primeira missão do Natal Solidário, que ocorreu no dia 24 de dezembro de 2013 e  se concretizou com a entrega de brinquedos para as crianças carentes da comunidade do Acaracuzinho, na qual o grupo idealizador da ação (Paróquia São João Paulo II) está inserido.


                Neste ano que se encerra, a JM deliberou que a II edição do Natal Solidário ocorresse no Lar Amigos de Jesus, que tem por finalidade acolher crianças que estão em tratamento de câncer. A ação foi realizada no dia 24 de dezembro de 2014 na instituição e, para tal, foram arrecadados roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis, através do I Festival de Dança Paulina Jaricot, dos residentes do Acaracuzinho, de um mutirão e de doações por parte dos grupos do Bonsucesso (Comunidade São José Operário) e da Vila Manoel Sátiro (Paróquia Nossa Senhora das Graças).




  
                O grupo levou ao Lar uma mensagem de fé, esperança e solidariedade, com o argumento de que Deus está sempre conosco em todos os momentos da nossa vida, através da história "A Formiguinha e a Neve", encenada pelos integrantes da JM.         Não menos importante, contamos com a presença do nosso bom velhinho, representado pela pessoa do Ednardo, motorista que se solidarizou com a causa, ajudando no frete do ônibus. No mais, a ação foi um sucesso e muito emocionante.


               Esperamos o fortalecimento de nossas missões para que possamos anunciar, com paz, saúde e alegria, a chegada do Menino Jesus!





Nenhum comentário: