sexta-feira, 6 de março de 2015

Guiné Bissau recebe casal de missionários paranaense

Os missionários Pedro Avelino Lang, diácono permanente, e sua esposa Salete viajaram, no dia 28 de fevereiro passado, para Guiné Bissau, onde darão início a projeto missionário na cidade de Quebo. Eles foram enviados em nome das 17 dioceses do Paraná.
No ano passado, Pedro e mais dois companheiros estiveram em Quebo para iniciar as implantação do projeto. Foi adquirido um terreno e foram construidos os fundamentos da casa onde os missionários irão residir. Agora, o casal foi acompanhado de outro missionário da diocese de Umuarama, Benedito da Silva, que irá ajudar na construção do prédio. Informou Salete Lang que o projeto prevê o envio de mais missionários nos próximos anos, para completar o grupo.
A cidade de Quebo tem em torno de seis mil habitantes e 98 % sendo muçulmanos. Os católicos somam apenas oito pessoas. Esta nova missão, que foi um convite do bispo de Bafatá, Dom Pero Zilli, precisará de muita ajuda devido às dificuldades que os missionários encontrarão tratando-se de uma missão que começa do zero. Revela Salette que nos primeiros tempos será de aproximação e uma boa vizinhança, com espírito de caridade a fim de obter-se a confiança da população. "Todas as medidas serão tomadas junto com a comunidade e ela decidirá o que fazer. O projeto baseia-se no tripé: evangelização, educação e saúde", relatou a missionária.
De acordo com as necessidades, os novos missionários serão escolhidos para inserirem-se no projeto. Na semana do dia 26 de fevereiro, foi enviado um container de material de construção , livros e roupas para as primeiras atividades do grupo. Até que a casa sede venha a ficar pronta, o projeto alugou uma casa com o auxílio do líder muçulmano. No dia 1 de fevereiro foi feito o último envio dos missionários na cidade de Ponta Grossa, Paraná, onde residia o casal.
Fonte: www.pom.org.br

Nenhum comentário: