terça-feira, 23 de junho de 2015

POM iniciam envio dos subsídios da Campanha Missionária às dioceses


As Pontifícias Obras Missionárias (POM) iniciaram nesta segunda-feira (22) o envio do material da Campanha Missionária de 2015, para as 276 dioceses e prelazias de todo o Brasil. A remessa do material prossegue nos próximos dias, com objetivo de fazer chegar às comunidades, até mesmo nos mais distantes ambientes de missão, os subsídios de animação e reflexão para o Mês das Missões, em outubro.
No Brasil, as POM têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, em colaboração com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).
Com este propósito, foram preparados e estão sendo enviados os subsídios, como o cartaz com o tema e o lema; o livrinho da novena missionária; a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões; a oração missionária; um DVD com testemunhos missionários para cada dia da novena; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro e os envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões (17 e 18 de outubro).
Pelo segundo ano consecutivo, as POM elaboraram marcadores de página, trazendo a oração missionária e os padroeiros. Em 2015, a novidade é a impressão de seis marcadores diferentes, com as cores missionárias dos continentes e as imagens da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida; dos padroeiros das missões, Santa Terezinha e São Francisco Xavier; dos bem-aventurados dom Oscar Romero e Charles de Foucauld e do cartaz da Campanha Missionária.  
Para uma Campanha bem sucedida é importante verificar se o material preparado pelas POM chegou à diocese e posteriormente, se foi distribuído nas paróquias e comunidades.

Todas as famílias e comunidades são convidadas a viverem com maior intensidade o Mês das Missões, que em 2015 tem como tema: Missão é servir, destacando a essência da mensagem de Jesus. Ele veio “para servir” (cf. Mc 10,45). Diante da tentação do poder Jesus dá uma grande lição: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44). Essa sabedoria é o lema da Campanha e nos lembra que, diante da tentação do poder e do prestígio, a Missão do cristão é serviço, entrega e doação.

O papa Francisco, nos recorda que, “na doação, a vida se fortalece, e se enfraquece no comodismo e no isolamento. De fato, os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar vida aos demais" (EG 10). É este o espírito de uma Igreja "em saída" missionária. Com a Campanha Missionária somos convidados a alargar os horizontes do nosso serviço até os confins do mundo.
Leia também:
Fonte: www.pom.org.br

Nenhum comentário: