segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

IAJM DO BOM SUCESSO REALIZA GINCANA BIBLICA MISSIONÁRIA

 
A Infância, Adolescência e Juventude Missionária da comunidade São José Operário - Bom sucesso, realizou neste sábado (5), mais uma Gincana Bíblica-Missionária. Teve como tema "Missão é Servir", e o lema "Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos", recordando a Campanha Missionária 2015. 
Divididas em duas equipes, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, trouxeram as comidas e danças típicas das regiões Norte e Nordeste, com apresentações artísticas e um belo cardápio diversificado das comidas regionais. 
"Nossa missão é servir e encontramos uma forma mais que especial de realizar essa missão, através de uma gincana missionária. Fomos apadrinhados por São Francisco Xavier, aquele homem que serviu ao seu próximo e foi em missão", assim comenta a jovem Carliana Lino, e continua: "Nessa gincana nos unimos e resolvemos fazer a diferença. Passamos por várias dificuldades... ficamos preocupados. Mas enfim, conseguimos driblar os empecilhos e chegar até a final".
A Gincana Bíblica-Missionária realizada pela IAJM da comunidade São José Operário, Bom sucesso, tem como objetivo: Despertar o conhecimento acerca da Missão na Igreja de forma dinâmica, despertando os dons, talentos e solidariedade de cada participante, tal como também, manter a unidade, comunhão e a integração entre as crianças, adolescentes e jovens para celebrar nossa caminhada, resultando em novas amizades entre todos os membros. E também, como um dos objetivos primordiais, incluir as famílias nessas atividades, motivando-as a tomar conhecimento bíblico, missionário e sobre as Pontifícias Obras Missionárias. "Agradecemos a todos o familiares que foram nos ajudar e nos dar forças. Enfim... só temos que agradecer, porque a correria foi grande", diz Yasmim Andrade, da Infância Missionária.
A equipe São Francisco Xavier foi a vencedora. 
Ressaltamos que o grande objetivo não é vencer ou perder, mas a aprendizagem e motivação para o serviço missionário e evangélico.
A assessora da IAM, Evilma Gomes, finaliza: "Parabéns a todos! 
Sem dúvidas os esforços valeram a pena. Afinal ,o que realmente importa é a satisfação de sermos solidários".

Nenhum comentário: