quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aniversário da IAM


Vida abundante ao mundo ofereço...
 




Há 168 anos crianças e adolescentes do mundo inteiro criam a total consciência de que não estão sozinhas no mundo e de que a humanidade não se restringe apenas a sua família, seus amigos e sua realidade.  Aprendemos que o mundo tem várias cores e que podemos sempre está integrados com ele, mesmo quando não o conhecemos.


Aprendemos na IAM que o nosso sacrifício pode, sim, mudar o mundo e que nossas ações sustentam centenas de obras de caridade no mundo. Descobrimos que nossas orações são mais fortes quando somadas e que nossas vidas são muito mais verdadeiras quando a doamos para o outro.
É muito bonito ver a beleza da solidariedade de uma criança, quantas vezes  elas deixam de comer bombom, de comprar um picolé para poder ajudar pessoas que nem conhecem e, você caro leitor, pode ter a certeza de que aquilo que aprendemos na infância missionária levamos para a nossa vida inteira.
Nós da Juventude Missionária, somos fruto do trabalho desses mais de 40 mil grupos de infância e adolescência missionária que existem no Brasil e devemos ser também os maiores animadores e apoiadores dessa que é a obra xodó de todos que amam e preservam a missão que Deus nos confiou.
Se hoje,  temos uma  Igreja mais missionária, devemos isso a Dom Carlos que fundou e a Paulina Jaricot que o ajudou nesse processo e devemos, principalmente, as milhões de crianças que fizeram e fazem parte desse belíssimo  trabalho de evangelização que hoje tornam nossa Igreja ainda melhor.
E lembrem-se sempre: De todas as crianças do mundo, sempre amigas.

Nenhum comentário: