sábado, 7 de setembro de 2013

Dia de Oração e Jejum pela Paz na Síria, 
no Oriente Médio e no mundo inteiro

Por Jaime C. Patias   07 / Set / 2013 08:23
Na oração do Ângelus do dia 1º de setembro, o papa Francisco convidou os cristãos para um “Dia de Oração e Jejum”, neste sábado, dia 7 de setembro, pela Paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. Na audiência da última quarta-feira (4), o papa reforçou o apelo: “Renovo o convite a toda a Igreja a viver intensamente este dia e, desde já, expresso reconhecimento aos outros irmãos cristãos, irmãos de outras religiões e aos homens e mulheres de boa vontade que quiserem se unir a este momento. Exorto em especial os fiéis romanos e os peregrinos a participarem da Vigília de oração, aqui na Praça São Pedro, às 19h, (às 14h horário de Brasília) para invocar do Senhor o grande dom da paz. Que se eleve forte em toda a terra o grito da paz”.
Em entrevista à Rádio Vaticano nesta sexta-feira (06), o Secretário-Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, manifestou a total adesão da Conferência Episcopal ao dia de oração e jejum convocado pelo papa Francisco em prol da Síria. “Nós nos unimos, nós nos congregamos, nós estabelecemos com Deus e com os irmãos um momento da intimidade, de uma relação mais profunda”, afirmou. O Secretário-Geral afirmou também que a Igreja no Brasil acolheu esse pedido do Santo Padre, e que diversas paróquias e dioceses deverão realizar a vigília neste sábado.
“Não é possível nós somente tentarmos resolver os problemas através da força. Existem outras forças muito mais importantes, existem buscas muito mais profundas que podem nos ajudar na solução da questão da Síria”, afirmou dom Leonardo. O bispo declarou ainda que os jovens são convidados especiais deste momento de oração.
Nesse sentido, o Secretariado nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) no Brasil, convocou todos os seus membros: Famílias, Idosos, Enfermos Missionários e, em especial, a Juventude Missionária (JM) para, no dia 07 de setembro, às 14h (horário de Brasília), se reunirem em seus grupos a fim de rezarem o Terço Missionário, unindo-se à intenção do papa Francisco.

Nenhum comentário: