domingo, 26 de dezembro de 2010

MUNDO: Apelo das igrejas cristãs em favor do ambiente


«Conselho Mundial de Igrejas» (WCC em inglês) por ocasião da conclusão da «XVI Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas» (COP16), realizada em Cancun, no México, lançou um apelo em defesa do meio ambiente salientando que “a humanidade está à beira de um abismo”.

A reunião da ONU, que produziu dois documentos de compromisso, adiou para um próximo encontro a discussão de um tratado internacional sobre as mudanças climáticas.

De acordo com relatório da COP 16, todos os esforços devem ser apoiados sem hesitação, porque está em jogo o próprio futuro da humanidade: “Não podemos permitir um novo fracasso por parte dos Governos. É necessário pôr de lado os interesses egoístas, a falta de liderança, adiamentos e imobilidade. Chegou o momento de estabelecer acordos corajosos, justos e vinculativos”.

No documento do «Conselho Mundial de Igrejas», destaca-se o forte compromisso das comunidades cristãs em favor da salvaguarda da criação e do desenvolvimento sustentável. Delegações do mesmo Conselho participaram desde 1995 de todas as Conferências internacionais sobre as mudanças climáticas. (Além Mar)

Fonte: http://www.ecooos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=158:igrejas-meioambiente&catid=50:mundo&Itemid=56

Nenhum comentário: