quinta-feira, 6 de novembro de 2014

J M DO CRATO REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA

J M  DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO NO
CRATO - CE REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA
 
Nos dias 20 a 30 de outubro o grupo da juventude missionária da área pastoral Santa Terezinha , paróquia de são Francisco na cidade de Crato , realizo a semana missionária. os jovens durante esses dias visitaram as casas das comunidades do alto da penha e do mutirão, rezando junto com as famílias a novena missionária que este ano teve como tema , missão para libertar. a cada noite se refletia sobre um tema especifico , como o trabalho escravo  , a exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros. Para realizar as mesmas o grupo , formado por 25 jovens utilizo como subsidio o livro da campanha deste ano, bem como o dvd  com testemunhos missionários. Durante todos os dias os jovens sempre pediam as famílias que participavam da mesma,  como gesto concreto levassem um quilo de alimento. 
 
No dia 27 ,os missionários realizaram a novena junto com as crianças e adolescentes do orfanato de são bento , que esta sob os cuidados das irmãs beneditinas de nossa senhora de Guadalupe. o convento das irmãs que fica localizado no bairro são José na cidade de juazeiro do norte, fica ao lado do orfanato. as religiosas que também participaram do encontro  agradeceram muito a presença dos jovens , que doaram  os alimentos arrecadados nas casas das famílias . Além de se aprofundar sobre a questão dos povos indígenas e quilombolas, tema da novena naquela noite, os jovens também tiveram oportunidade de ao final da oração escutarem a partilha da madre Daniela ,superiora da casa .
Muitos ficaram emocionados com os relatos contados por ela, como é o exemplo de Biah Oliveira que relato: -foi uma visita muito gratificante pois pode ver a realidade de lá como elas vivem .além de serem filhas de presidiários ou mesmo não ter pais, como é caso de uma  adolescente que os mesmo já faleceram,  nunca desistem dos seus sonhos, nem objetivos.
 
A religiosa também faloU sobre sua caminhada missionária e  seu trabalho junto as presidiárias e a seus filhos. ao concluir sua fala acrescento: "quando tiver um sonho, olhe para frente e para o alto , nunca olhe para trás e para baixo , olhe sempre para frente e para o alto , para frente para nunca esquecer da sua meta , para o alto para não esquecer que você tem deus ."
A semana missionária foi uma experiência que fortaleceu mais ainda a caminhada do grupo ,que pretende realiza-la novamente. através da mesma as famílias também poderam conhecer melhor o trabalho da JM.
  

Nenhum comentário: