sábado, 31 de janeiro de 2015

CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA A MISSÃO DO CENTENÁRIO.

 
Com a participação do Nosso Bispo auxiliar Dom Vasconcelos, dos 3 vigários episcopais das regiões Nossa Senhora da Assunção, São José e Nossa Senhora da Conceição, párocos e vigários paroquiais, missionários já experientes, coordenações da primeira urgência da ação evangelizadora do plano de pastoral da Arquidiocese de Fortaleza: “Igreja em estado permanente de missão”, aconteceu hoje dia 31 de janeiro  na Casa de Encontros e Retiros das Cord mariana - Caucaia - CE, o primeiro encontro de  capacitação para multiplicadores missionários.
Este encontro de formação que foi  organizado pelo COMIDI, tem o objetivo de formar multiplicadores missionários que realizaram este encontro de formação em suas devidas regiões, reunindo suas paroquias capacitando assim os missionários para uma grande missão que será realizado no mês de  outubro em cada Região Episcopal, vivenciando o Centenário de nossa Arquidiocese de Fortaleza.

O encontro teve o inicio com o momento de oração feita por Pe. Bezerra (Vigário Episcopal da Região São José), logo após Pe. Luciano fez a abertura do encontro falando da importância desta formação, Dom Vasconcelos falou sobre o logo do centenária e sobre a grande missão que acontecera em outubro, e os temas para a capacitação; na parte da manhã foram abordados por: Frei Jesus Maria (Vigário episcopal da Região Nossa Senhora da Assunção), Pe. Marcilio Jerônimo (Vigário episcopal da nossa senhora dos Prazeres), na parte da tarde os temas fora abordados por: Nilton Gonsalves (Representante do comidi), Lucivaldo Vasconcelos (Assessor da Juventude Missionária) e Sara Guerra (Assessora da Juventude missionária )
Pe. Luciano coordenador do COMIDI: Convidou a todos a empenhar-se no aprofundamento dos temas que foram tratados, a fim de que, durante os próximos meses até o mês de outubro, tenhamos missionários e missionárias capacitados para realizar esta grande missão jubilar.
Os novos missionários deverão ter clareza que tal capacitação não é em vista do evento planejado. Ao ser capacitado você é chamado e chamada a comprometer sua vida com a missão dada por Jesus que tem como meta a eternidade.

 

Nenhum comentário: