ONG cria “Sweetie”,
menina virtual que identifica suspeitos de pedofilia
A ONG Terre des Hommes, organização protetora dos direitos humanos, anunciou ontem (4) a criação de uma menina virtual filipina de 10 anos que já identificou mais de 1000 "predadores sexuais” dispostos a pagar para vê-la em atos sexuais através de uma webcam. A criação se chama Sweetie, projetada por computador para atrair e identificar pedófilos na internet.
A organização queria avaliar a dimensão de um fenômeno que designa como "turismo sexual por webcam”, no qual homens que residem em países ricos pagam para que crianças pobres pratiquem atos sexuais por câmera, e mostrar às autoridades que é fácil identificar os predadores. A partir de um armazém em Amsterdã, uma equipe usou Sweetie como disfarce para entrar em chats on-linedurante dez semanas. Mais de 20 mil homens de 71 países abordaram a menina, dos quais 1000 estavam mesmo dispostos a pagar para vê-la em atos sexuais.
Enquanto isso, a Terre des Hommes gravava toda a conversa e procurava os dados nas redes sociais que permitissem encontrar a verdadeira identidade dos agressores, que após descobertas foram transmitidas às autoridades, em particular a Interpol. Segundo a Organização, a maior parte dos homens, 254, eram dos Estados Unidos. Outros países com números significativos de pedófilos foram Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Turquia, Itália e Holanda.
Com a iniciativa, a ONG deseja sensiblizar a opinião pública e as autoridades para a prostituição infantil na internet. Para isso ela também criou uma petição pública para pressionar os governos e órgãos policiais a resolverem o problema a partir da permissão oficial dos países para que esse tipo de investigação seja implementado.
Veja aqui os vídeos em português no qual toda a investigação é explicada.
http://www.youtube.com/watch?v=ZEWkIAFPa3gFonte:http://site.adital.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário